RSS

Pages

O Bailinho

Além de ser a mais inteligente das meninas, ela era corajosa. Aliás, mais que corajosa, ela era atrevida. Pequenininha (era a segunda da fila por ordem de tamanho, fazer o quê), ela não afrontava ninguém, mas ai de quem mexesse com ela. Atrevida. E corajosa.

Ele era o mais inteligente da turma. Era o único mais inteligente que ela. Só que ao contrário dela, ele era muito tímido. Quase não falava, tinha poucos amigos, entre eles, ela. Ela gostava de gente inteligente. Ele também, e com ela, ele conversava.

Estudaram juntos mais de um ano, aí chegou a festinha de formatura. Era só pros formandos e pra professora. Tinha salgadinho e guaraná. Meninos levam refri, meninas levam salgadinho, era como funcionava. E tinha música. As meninas dançavam o tempo inteiro. Umas com as outras ou com a professora. Já os meninos, estes tinham que esperar a professora dançar com eles. Imagina, pagar o mico de dançar com menina e ser zuado pra sempre? Melhor entrar na fila pra dançar com a professora.

Só que ele quis dançar. Tinha fila pra dançar com a professora. Ele venceu a timidez e a chamou pra dançar. Morrendo de vergonha, mas chamou. Afinal, ela era sua amiga. E ela aceitou. Dançaram uma música em meio aos risinhos abafados e dedos apontando. Ele ficou vermelho. Já ela, ficou mais atrevida.

"Vocês deviam era fazer a mesma coisa ao invés de morrer de inveja". 

Silêncio. A professora concordou. E aí o bailinho começou de verdade, meninos e meninas dançando juntos e se divertindo. E claro, um ou outro bobo no cantinho rindo e apontando o dedo. Sempre tem.

1 comentários:

M.M. disse...

Quem te conhece, sabe da sua delicadeza. E seu blog é tão você. Tão Maria. Tão ciente que o mundo não é um faz de conta e, ainda assim, tão sonhadora. Não, não é ilusão. É toda possibilidade.
Essa história [será que é você?] é acalento. Ao nos permitir esquecer um pouco o hoje e nos lembrar daquela época onde o grande problema era dançar agarradinho e não sobrar com a vassoura.
Você me roubou um sorriso.
Sou, a cada dia, mais tua fã!
Um beijo

Postar um comentário